tintol e traçadinho
Tomás Melo Gouveia fotografia de Jacinto Pinto-Montebelo
Gathering Supercars Pacheca 2
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…

24.04.25

Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…

24.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Banco Alimentar de Viseu recolhe 66 toneladas de bens alimentares

Banco Alimentar de Viseu recolhe 66 toneladas de bens alimentares

Campanha superou as expectativas. Banco Alimentar fala em grande solidariedade de quem contribuiu com mais de 100 quilos em bens alimentares

Micaela Costa
 Banco Alimentar de Viseu recolhe 66 toneladas de bens alimentares - Jornal do Centro
02.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Banco Alimentar de Viseu recolhe 66 toneladas de bens alimentares - Jornal do Centro
02.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Banco Alimentar de Viseu recolhe 66 toneladas de bens alimentares - Jornal do Centro

A campanha do Banco Alimentar que este fim de semana esteve em mais de 100 supermercados e hipermercados do distrito de Viseu angariou 66 toneladas de bens alimentares. Um balanço “muito positivo” e que “supera as expectativas”.

São mais de 100 quilos de bens alimentares que vão agora chegar a casa de muitas famílias da região, através de cabazes mensais distribuídos pelas organizações protocoladas com instituição de solidariedade social.

“Ficámos muito contentes com estes números, que superaram as nossas expectativas. E o mérito não é do Banco Alimentar, mas de todos os que contribuíram com bens”, disse ao Jornal do Centro a presidente, Fátima Ribeiro.

Para a responsável, além das pessoas que se dirigiram aos supermercados, houve uma grande ajuda por parte de restaurantes e de centenas de voluntários.

Fátima Ribeiro disse ainda que o primeiro dia de campanha não apresentou os resultados que se esperavam, mas que o domingo acabou por ser “muito participado”.

“A campanha de dezembro é sempre muito mais forte ao sábado, este ano isso não aconteceu e tínhamos muitos voluntários. No domingo, tínhamos menos voluntários em armazém, mas houve uma contribuição maior”, disse.

A nível nacional, a campanha do Banco Alimentar contra a Fome recolheu mais de 2.213 toneladas de alimentos em mais de duas mil superfícies comerciais do país.

Os géneros alimentares recolhidos serão distribuídos, a partir da próxima semana, a 2.400 Instituições de Solidariedade Social e, através destas, a cerca de 380 mil pessoas com dificuldades económicas comprovadas, indicou, em comunicado.

“É impressionante ver a onda de solidariedade gerada pelas Campanhas do Banco Alimentar que impactam tantas pessoas, empresas, entidades públicas e privadas, numa causa comum”, afirmou a presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF), Isabel Jonet, citada na mesma nota.

Além desta campanha presencial, que contou com a participação de cerca de 40 mil voluntários, é possível contribuir, até dia 08, através de vales disponíveis nos supermercados ou na plataforma eletrónica do Banco Alimentar.

No ano passado, os 21 bancos alimentares contra a fome nacionais distribuíram 25,75 mil toneladas de alimentos, num valor global estimado superior a 39,4 milhões de euros.

pub
 Banco Alimentar de Viseu recolhe 66 toneladas de bens alimentares - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Banco Alimentar de Viseu recolhe 66 toneladas de bens alimentares - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar