GNR Ambiente SEPNA
Parque Urbano Oliveirda de Frades
três a conta que deus fez revista
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

Rimas sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

02.07.25

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25
psd
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Concelho » Nelas » Bombeiros de Nelas com apoios na habitação e benefícios fiscais

Bombeiros de Nelas com apoios na habitação e benefícios fiscais

 Bombeiros de Nelas com apoios na habitação e benefícios fiscais - Jornal do Centro
21.02.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Bombeiros de Nelas com apoios na habitação e benefícios fiscais - Jornal do Centro
21.02.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Bombeiros de Nelas com apoios na habitação e benefícios fiscais - Jornal do Centro

A Câmara de Nelas vai avançar com um novo pacote de medidas de apoio aos bombeiros do concelho. As medidas deverão ser deliberadas na reunião da Assembleia Municipal marcada para a próxima sexta-feira (23 de fevereiro).

O anúncio foi feito pelo presidente da autarquia, Joaquim Amaral, durante a cerimónia solene dos 93 anos dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim, realizada no passado domingo (dia 18).

Segundo o autarca, as propostas – que foram alvo de uma recente consulta pública – incluem benefícios sociais como o reembolso total do pagamento do IMI, o apoio ao arrendamento para quem não tem habitação própria no valor médio estimado similar ao do imposto sobre os imóveis, o apoio à atividade escolar dos filhos dos bombeiros e as bolsas de mérito para a frequência do ensino superior.

Entre os apoios propostos, estão também o apoio na habitação e arrendamento social e no foro jurídico e psicológico e as isenções e reduções de taxas e do pagamento da utilização dos equipamentos municipais de lazer, cultura e bem-estar, bem como o reforço das coberturas dos seguros de acidentes e a isenção total do pagamento de taxas municipais urbanísticas de construção ou reabilitação.

Os apoios sociais representam um custo estimado de cerca de 30 mil euros. Além destas medidas, a Câmara de Nelas também está a investir 180 mil euros nas equipas de intervenção permanente que atuam nas corporações do concelho e 50 mil euros nos protocolos com os Bombeiros Voluntários de Nelas e de Canas de Senhorim.

Joaquim Amaral lembrou que são medidas que pretendem “reforçar e melhorar os serviços de apoio e proteção civil às populações e aos territórios” do concelho e dotar as corporações de “condições e meios de excelência”. “O cumprir de um compromisso assumido que enaltece e reconhece o trabalho benemérito e altruísta desenvolvido por homens e mulheres cujo objetivo maior é servir o próximo, as comunidades e os territórios”, disse.

Os 93 anos dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim foram celebrados com a presença de várias figuras, entre elas a secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, o presidente da Associação Humanitária, António Dias, e o comandante em suplência, Carlos Silva, que foi homenageado pelos seus 50 anos de serviço.

pub
 Bombeiros de Nelas com apoios na habitação e benefícios fiscais - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Bombeiros de Nelas com apoios na habitação e benefícios fiscais - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar