HÉLIO MARTA IL VISEU web
the day after viseu 2024 web
Exposicao_Saber_fazer_abril_sempre-15
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
autárquicas 25
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
cruzeiro-rio-douro-novo-3
Home » Notícias » Diário » Broinhas marcam Páscoa em Santa Comba Dão

Broinhas marcam Páscoa em Santa Comba Dão

Santa Comba Dão recebe de 17 a 19 de abril a 10.ª Mostra das Broinhas de Santa Columba e a terceira Feira das Atividades Económicas

 Broinhas marcam Páscoa em Santa Comba Dão - Jornal do Centro
13.04.25
fotografia: Câmara de Santa Comba Dão
partilhar
 Broinhas marcam Páscoa em Santa Comba Dão - Jornal do Centro
13.04.25
Fotografia: Câmara de Santa Comba Dão
pub
 Broinhas marcam Páscoa em Santa Comba Dão - Jornal do Centro

Santa Comba Dão recebe de 17 a 19 de abril a 10.ª Mostra das Broinhas de Santa Columba e a terceira Feira das Atividades Económicas, onde a broinha, produto típico do concelho e associado à época pascal, vai ser a “rainha” da festa.

O certame, que vai realizar-se junto ao Largo do Município e é organizado pela Câmara Municipal e pela União de Freguesias de Santa Comba Dão e Couto do Mosteiro, promete ser uma “festa inesquecível”.

O certame, que abre às 15h00 do dia 17, também convida os visitantes a celebrarem a cultura e os sabores da região, com produtores locais a partilharem os segredos da confeção da broinha de Santa Columba e a convidarem os mais novos a porem as mãos na massa com uma confeção ao vivo marcada para as 16h00 do primeiro dia.

O evento também inclui vários momentos de animação musical com o DJ Kimono (22h30 do dia 17), o rancho folclórico “As Lavadeiras do Mondego” (15h30 do dia 18), Augusto Canário (22h30 do dia 18), Bodo Musical de Rio Tinto (15h30 do dia 19) e Vira Milho (22h30 do dia 19). À meia-noite de 18 para 19 de abril, vai-se cumprir a tradicional Queima do Judas no miradouro da Pedra Talhada.

O programa inclui ainda provas de vinho e gastronomia local. A Câmara de Santa Comba Dão garante que o evento será “o destino perfeito para celebrar a Páscoa em família e descobrir o melhor” do concelho.

Para os mais novos, a diversão está garantida com uma caça aos ovos às 10h30 do dia 18, as aventuras do explorador Anacleto às 10h30 do dia 19 e as travessuras do Mimo Trapalhão às 18h00 do dia 18, além de insufláveis, karts e matraquilhos.

pub
 Broinhas marcam Páscoa em Santa Comba Dão - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Broinhas marcam Páscoa em Santa Comba Dão - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar