tintol e traçadinho
Tomás Melo Gouveia fotografia de Jacinto Pinto-Montebelo
Gathering Supercars Pacheca 2
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024

Está a pensar renovar o seu apartamento? Neste episódio de Missão Possível,…

24.04.25

Não me meteram na escola porque fazia falta a guardar cabras”. Esta…

24.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » Cabaz de alimentos mais consumidos no Natal aumenta 4% face ao ano passado

Cabaz de alimentos mais consumidos no Natal aumenta 4% face ao ano passado

A Deco PROteste informa que entre o dia 5 de janeiro de 2022 e a data presente registaram-se, por exemplo, aumentos de 114% no azeite

pub
 Cabaz de alimentos mais consumidos no Natal aumenta 4% face ao ano passado - Jornal do Centro
08.12.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Cabaz de alimentos mais consumidos no Natal aumenta 4% face ao ano passado - Jornal do Centro
08.12.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Cabaz de alimentos mais consumidos no Natal aumenta 4% face ao ano passado - Jornal do Centro

 O cabaz com 16 alimentos mais consumidos pelos portugueses no Natal aumentou 4% face ao ano passado e resulta num valor de 52,89 euros, anunciou a Deco PROteste.

O cabaz inclui produtos como azeite virgem extra, couve, vinho branco DOC Alentejo, arroz carolino, perna de peru, batata-vermelha, carcaça tradicional, ovos, óleo alimentar, abacaxi, leite UHT meio gordo, farinha para bolos, vinho tinto DOC Douro, tablete chocolate para culinária, bacalhau graúdo e açúcar branco.

As principais alterações de preços face à última semana verificaram-se no azeite, com um aumento de 9%, 15% na couve e 9% no peru. Em comparação com os valores do início do ano a tablete de chocolate para culinária subiu 43% e o vinho branco DOC do Alentejo 15%.

Quando em comparação com o período homólogo de 2023, a tablete de chocolate aumentou 44% e o bacalhau e o peru aumentaram 18%.  

A Deco PROteste vai realizar semanalmente uma análise a este cabaz para acompanhar a evolução dos preços dos alimentos.

A Deco PROteste informa que entre o dia 5 de janeiro de 2022 e a data presente registaram-se aumentos de 114% no azeite, 72% na tablete de chocolate culinária, 58% no arroz carolino, 48% na farinha para bolos e 46% na batata e nos ovos.

pub
 Cabaz de alimentos mais consumidos no Natal aumenta 4% face ao ano passado - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Cabaz de alimentos mais consumidos no Natal aumenta 4% face ao ano passado - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar