WhatsApp Image 2025-07-15 at 205734
vencedor concurso vinhos dão 2025
default
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
autárquicas 25
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
Home » Notícias » Colunistas » Cacharolete d’assuntos

Cacharolete d’assuntos

 Cacharolete d’assuntos - Jornal do Centro
03.03.25
partilhar
 Cacharolete d’assuntos - Jornal do Centro

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

1. Vi, do princípio ao fim, o debate da moção de censura de André Ventura à empresa da família doprimeiro-ministro Luís Montenegro. Há mais de dez anos que não via, com atenção, os nossos deputados a trabalharem em plenário. 
De então para cá, há duas diferenças, uma boa e outra má:
— agora desligam o microfone do orador quando ele esgota o seu tempo;
— agora o presidente da assembleia da república parece um mestre-escola a admoestar os deputados; valha a verdade, aquele hemiciclo assemelha-se muito a uma sala de aula cheia de adolescentes borbulhentos, uns rufiões, outros queixinhas.

2. A romeu.com, uma app de encontros LGBT+, organizou uma sondagem eleitoral entre os seus utilizadores alemães. Participaram, de uma forma anónima, 60.560 pessoas, a quem foi perguntada a idade e a intenção de voto. Em primeiro lugar ficou a extrema-direita (28%); seguiram-se os verdes (20%); os cristãos-democráticos (18%); os sociais-democratas (13%); a esquerda radical (7%); a esquerda anti-woke (5%) e os liberais (4%).
Sem surpresa, o povo LGBT+ não é masoquista e não vota na esquerda que se atavia com um keffiyeh e se põe ao lado de homofóbicos e defensores da sharia.

3. Há operadores russos de drones que se treinam a perseguir e executar civis na cidade ucraniana de Kherson. Há vídeos deste safari a humanos em canais russos do Telegram. 
Infelizmente, esta miséria moral não é nova. Na guerra da Bósnia, durante os quatro anos de cerco a Sarajevo, houve estrangeiros ricos que pagavam pela oportunidade de poderem disparar sobre civis a partir das posições dos snipers sérvios. “Sarajevo Safari”, um documentário de 2022 realizado por Miran Zupanic, descreve este turismo sinistro.

4. Quando é que Donald Trump manda os seus marines ajudar Vladimir Putin na recuperação doterritório de Kursk ocupado pelos ucranianos?

5. A principal realização de António Almeida Henriques, o malogrado presidente da câmara de Viseu entre 2013 e 2021, foi, sem sombra de dúvida, ter posto a circular os autocarros amarelos da MUV.
A Mobilidade Urbana de Viseu deu qualidade de vida à cidade e ao concelho. Não pode acabar.

 Cacharolete d’assuntos - Jornal do Centro

Jornal do Centro

pub
 Cacharolete d’assuntos - Jornal do Centro

Colunistas

Procurar