A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Castro Daire mantém para 2025 a taxa mínima do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI), anunciou esta terça-feira (1 de outubro) a autarquia.
As taxas de IMI foram aprovadas pelo executivo, que justifica o imposto mínimo com a inflação e o aumento dos preços, algo que “gera instabilidade nos orçamentos familiares” no concelho.
No próximo ano, a Câmara vai cobrar 0,3% de IMI para os prédios urbanos e 0,8% para os prédios rústicos, as mesmas taxas em relação aos últimos anos.
A autarquia de Castro Daire também fixou uma redução do IMI para as famílias e que é aplicada ao prédio ou parte de prédio urbano “destinado a habitação própria e permanente”, tendo em conta o número de dependentes que compõem o agregado familiar.
Os descontos variam entre os 30 euros (para famílias com um dependente a cargo) e os 140 euros (para famílias com três ou mais dependentes). Os agregados com dois dependentes ficam com uma redução de 70 euros no IMI.
“Trata-se de uma deliberação que apoia as famílias, de particular importância neste período difícil que atravessamos”, acrescenta a Câmara de Castro Daire.