Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A Câmara de São Pedro do Sul aprovou recentemente, na última reunião do executivo, os apoios financeiros para as coletividades desportivas do concelho durante a época 2023/2024.
O financiamento engloba apoios a onze associações locais. São elas a Associação Academia de Andebol, a Associação de Educação Física e Desporto, a Associação Unidos da Estação, o Carvalhais Futebol Clube, o Clube de Montanha Alto Trilho, o Clube Desportivo Santacruzense, a Footlafões – Associação Académica, o Grupo Todo o Terreno de S. Pedro do Sul, o Termas Óquei Clube, a União Desportiva Sampedrense e a União Desportiva Vilamaiorense.
As verbas valem um total de 369.250 euros, dos quais 292.250 euros serão pagos em 10 parcelas durante a temporada e 77 mil euros através das horas de uso das instalações desportivas.
Além destes apoios, a Câmara também garante a cedência de transporte de 400 quilómetros para cada equipa que compete nos campeonatos distritais e 1.600 quilómetros para equipas em escalões nacionais, num total de 19.200 quilómetros.
A autarquia diz em comunicado que, com estes apoios, continua a fomentar as atividades desportivas no concelho, “nomeadamente as associações que colaboram na promoção da atividade física em diversas modalidades, dinamizando o desporto e fomentando uma maior participação dos jovens”.