A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Já tem ementa para a sua mesa de Consoada? Temos a sugestão…
Com a descida das temperaturas, os cultivos necessitam de mais tempo para…
por
Margarida Benedita
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rita Mesquita Pinto
A Câmara Municipal de Nelas sofreu um ataque informático com vários serviços digitais e plataformas online encontram-se temporariamente indisponíveis. A autarquia, em comunicado, informou nas redes sociais que já foram acionados os procedimentos necessários de segurança previamente estabelecidos para controlar a situação e garantir a proteção dos dados do município.
A Câmara Municipal notificou as entidades competentes, incluindo o Centro Nacional de Cibersegurança (CNCS) e a Polícia Judiciária.
A autarquia está a tentar resolver o sucedidos e restabelecer o normal funcionamento dos serviços.
A autarquia lamenta o transtorno causado aos munícipes e apela a compreensão de todos durante este período.
“Foram de imediato ativados os procedimentos do nosso protocolo de cibersegurança”, reforçou o presidente da autarquia. Joaquim Amaral adiantou que se tratam de ataques que não se pode dizer que são brincadeira, uma vez que outras autarquias também foram alvo da mesma situação.
Também esta quinta-feira foi conhecida o ataque informático à Câmara de Chaves. O município do distrito de Vila Real explicou, em comunicado, que o ataque aconteceu na madrugada de quarta-feira.
“No contexto do incidente (…) foram desencadeados os procedimentos internos de segurança preestabelecidos e notificadas as entidades competentes, designadamente o Centro Nacional de Cibersegurança e a Polícia Judiciária, que se encontram a acompanhar o processo”, referiu.