Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, exploramos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Feriado à vista e ainda sem planos? Temos a sugestão perfeita! Situado…
Perto de 30 caminheiros percorreram cerca de sete quilómetros da Rota das Vindimas em Samodães, no concelho de Lamego, no passado domingo (15 de setembro).
A iniciativa foi organizada pela secção de pedestrianismo do Ténis Clube de Lamego. O percurso ficou marcado pela passagem por algumas quintas da região que estão na época da vindima, “em plena labuta”, e pela paisagem do Douro num dia de “sol e temperatura amena”.
“Ao chegar junto ao rio, o grupo fez uma breve paragem para descansar, comer uns deliciosos biscoitos e saborear um magnífico vinho generoso, disponibilizados pela organização, de forma a ganhar alento para iniciar a penosa subida de regresso. A ascensão fez-se lentamente, quer para apreciar a magnífica paisagem, quer para recuperar o fôlego”, acrescenta a nota divulgada pela organização.
Às 11h45, os primeiros pedestrianistas terminaram o percurso circular. No entanto, a atividade só foi concluída cerca de meia-hora depois, com a chegada dos últimos caminheiros, “sempre acompanhados por um dos guias da organização”.
A iniciativa contou com o apoio da Douroguest e a colaboração da Inovterra, do Instituto Português do Desporto e Juventude, da Federação Portuguesa de Campismo e Montanhismo, da Amigos de Ferreiros A.C.D, da Farmácia Senhora dos Remédios, da Ourivesaria Ramos e da Câmara de Lamego.
A próxima caminhada do Ténis Clube de Lamego está marcada para o próximo dia 20 de outubro, com a Rota da Castanha, onde os participantes poderão desfrutar de um magusto com castanhas assadas.