ministro da Educação na EPMS
Luís Montenegro abertura ano letivo Viseu 1
71401847_2336171379813584_700445218209529856_n
261121083019a9f55af575cc44675655afd52fd8ee0b7e8852f2
221221102816ea5e4a48ad2623f3eea1d59d63cf34ae78d05d1d
140122144234ddd8df4b510d3e43d02babb42d9dd1f2fb699a5c

Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…

12.09.24

Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…

10.09.24

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

10.09.24
forum viseu
cards-2617324_1920
stellantis mangualde kit escolar
Home » Notícias » Diário » Caramulo Motorfestival comemora os 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL

Caramulo Motorfestival comemora os 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL

 Caramulo Motorfestival comemora os 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL
11.08.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Caramulo Motorfestival comemora os 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL
12.09.24
Fotografia: Jornal do Centro
 Caramulo Motorfestival comemora os 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL

A edição deste ano do Caramulo Motorfestival, que acontece de 6 a 8 de setembro no concelho de Tondela, vai celebrar os 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL. Para assinalar a data o “Asas de Gaivota” a subir a Rampa História Michelin.

“O 300 SL era capaz de atingir velocidades até 263 km/h, tornando-o no automóvel de produção mais rápido do seu tempo”, começa por lembrar a organização do festival motorizado considerado o maior do país.

Com as icónicas portas “asa de gaivota”, que nascem de uma “necessidade técnica e não com um propósito inicial estritamente estético” e um chassis com estrutura tubular em aço a corporizarem, este carro surge como um exemplar onde “as características inovadoras contribuíram para o elevar ao estatuto de automóvel com um lugar próprio e tremendamente influente na história”, recorda a organzação.

A versão com as míticas portas “Asas de Gaivota” chega ao fim em 1957, mas a Mercedes-Benz prosseguiu com a construção da não menos memorável variante Roadster, que perduraria até 1963.

O ex-piloto da Fórmula 1, Jean Alesi, vai ser o cabeça de cartaz desta {#link;https://jornaldocentro.pt/noticias/desporto/filipe-albuquerque-e-fernando-peres-no-caramulo-motorfestival;19ª edição;link#}. Segundo a organização do Motorfestival, o antigo atleta francês da Ferrari vai participar na Rampa Histórica Michelin, que volta a contar com cerca de 140 equipas de diversas nacionalidades.

Jean Alesi vai estar ao volante de um Van Diemen RF81, o automóvel em que Ayrton Senna fez a sua estreia oficial em monolugares na Inglaterra em 1981 e com o qual alcançaria os títulos de campeão da Fórmula Ford 1600, homenageando o piloto brasileiro no ano em que se assinalam os 30 anos da sua morte.

O festival também vai contar com a participação dos pilotos Filipe Albuquerque, Carlos Tavares, Ricardo Megre, Pedro Villas-Boas, Hipólito Pires, Fernando Peres, Joaquim Rino, Nuno Caetano, Rui Madeira e Nuno Rodrigues da Silva.

 Caramulo Motorfestival comemora os 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL

Outras notícias

pub
 Caramulo Motorfestival comemora os 70 anos do Mercedes-Benz 300 SL

Notícias relacionadas

Procurar