Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
José Carreira
por
Alfredo Simões
O Mercado Municipal de Moimenta da Beira vai receber esta quarta-feira (1 de maio), Dia do Trabalhador, um concerto do músico Carlos Peninha. A atuação está marcada para as 16h00.
Neste concerto, o músico de Viseu irá apresentar o projeto “Tocar o Chão”, com canções feitas a partir de poesia em língua portuguesa. A entrada é gratuita.
A acompanhar o músico viseense estarão Sara Figueiredo (voz), Luísa Vieira (flauta e voz), André Cardoso (guitarra nylon), Daniel Tapadinhas (trompete), Miguel Cardoso (baixo elétrico e voz) e Flávio Martins (percussão).
Lançado como álbum em 2017, “Tocar o Chão” conta com poemas de Amílcar Cabral, Eugénio de Andrade, João Luís Oliva, João Pedro Grabato Dias, Jorge de Sena, Luís Pastor, Miguel Torga, Ruy Belo e Teodomiro Leite de Vasconcelos.
Carlos Peninha é professor, compositor, guitarrista e multi-instrumentista autodidata desde os 12 anos e colabora em vários projetos teatrais e musicais, com destaque para a companhia Trigo Limpo Teatro ACERT.