A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Uma casa devoluta na estrada velha de Abraveses, em Viseu, foi tomada pelas chamas, um incêndio que estava a ser combatido por 38 bombeiros dos Voluntários e Sapadores. O alerta foi dado pouco depois das 20h00, informou fonte do sub comando regional Viseu Dão Lafões. Cerca de duas depois o incêndio foi dado como dominado.
Segundo as autoridades a casa está desabitada e devoluta. As chamas tomaram de imediato o imóvel com as labaredas a verem-se a centenas de metros de distância.
De acordo com o comando das operações, o fogo destruiu totalmente a cobertura e o primeiro piso. “Nós conseguimos com sucesso impedir que as chamas destruíssem completamente o imóvel, já que o nosso trabalho foi tentra salvaguardar o exterior e o rés-do-chão”, contou Rui Nogueiro, comandante em substituição dos Sapadores de Viseu.
O responsável disse ainda que o fogo “evoluiu muito rapidamente e alastrou para a cobertura que ficou totalmente tomada pelas chamas”.
Os bombeiros, apoiados por 13 viaturas, combatiam as chamas ao mesmo tempo que impedem que se alastrassem para outros locais de uma rua que confina com a Cava de Viriato e com as árvores ali edificadas.
No local estavam também duas equipas da PSP a controlar o trânsito enquanto decorrem os trabalhos de rescaldo.
“No final, quando a situação estiver segura, será feita uma vistoria rigorosa ao imóvel”, esclareceu ainda Rui Nogueira.