Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Câmara de Castro Daire passou a ser o primeiro “Município Amigo do Turismo e da Cultura”, após ter aderido ao programa com o mesmo nome. A adesão foi oficializada esta terça-feira (23 de julho).
O programa organizado pela Cidade Social visa “fortalecer as capacidades das câmaras municipais portuguesas, promovendo o desenvolvimento sustentável do turismo e da cultura nas suas comunidades”.
“Procura, através de um conjunto de dinâmicas a excelência na gestão dos programas e realizações ao nível do património cultural e turístico, incentivando a inovação, a cooperação e a partilha de conhecimentos, com foco na formação, no reconhecimento e no networking, beneficiando não apenas as câmaras municipais, mas também outros stakeholders locais”, acrescenta uma nota divulgada pela Câmara de Castro Daire.
O programa “Município Amigo do Turismo e da Cultura” quer ainda criar um “ambiente colaborativo e de aprendizagem contínua” onde as autarquias podem contribuir para o desenvolvimento cultural e turístico de Portugal.
A Câmara de Castro Daire acrescenta que a marca “Montemuro e Paiva – Land and Water”, que promove as duas zonas, e as particularidades do território serão “uma mais-valia para o programa” e para desenvolver ações de turismo e cultura.