Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Clube Desportivo de Tondela concretizou o sonho de uma adepta especial e a Liga de futebol reconheceu o gesto do clube, oferecendo-lhe o prémio Responsabilidade social do mês de novembro.
Gabi é adepta do clube e é invisual. Tinha o sonho de ser modelo fotográfico por um dia. Ao terem conhecimento desta adepta e, sobretudo, do sonho dela, os responsáveis do Tondela quiseram torná-lo realidade. E assim foi.
“Tomámos conhecimento do sonho da Gabi através de um programa da RTP. A Gabi deu a conhecer a vida dela, a família, a escola e o sonho. Sabendo que era de Tondela e estávamos para lançar a linha de roupa casual deste ano, juntámos o útil ao agradável e fizemos da Gabi a nossa capa de revista. Foi a figura principal juntamente com três jogadores do Tondela”, começa por explicar Francisco Favinha, diretor de comunicação do Tondela.
E o sonho concretizou-se. “Falámos com os nossos parceiros e explicámos a nossa ideia. Foi-nos cedido o espaço de forma gratuita. A mesma situação se passou com a empresa que gravou e editou o vídeo e com a cabeleireira que tratou de cabelo e maquilhagem. Estas três empresas acederam a, gratuitamente, prestarem serviços”, detalhou Francisco Favinha. Gabi foi a estrela de uma sessão fotográfica que contou com três jogadores do plantel auriverdes: Tiago Almeida, Fajardo e Cascavel.
No Tondela, confia-se que esta sessão fotográfica foi determinante para a Gabriela. “São estes pequenos gestos que, para nós não nos custa, mas para a Gabi fez-lhe o dia. O dia, não. A vida. Ainda agora quando voltámos a estar com ela, na entrega do prémio, disse-nos que, quando chegou à escola, toda a gente foi ter com ela a perguntar-lhe como tinha sido”, revela o responsável pela comunicação do clube.
“Não fazemos mais do que a nossa obrigação. Sempre que pudermos fazer algo deste género, estaremos sempre disponíveis para o fazer”, garante Francisco Favinha.