Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
Mais de 50 demonstrações artísticas ocuparam as ruas da aldeia de Lapa do Lobo, no concelho de Nelas, na terceira edição da iniciativa “Aldeia Cultural”. O evento, que teve agora a sua terceira edição, juntou centenas de pessoas no passado fim de semana.
A organização fala de “um sucesso” e revela que a “Aldeia Cultural” vai regressar em 2026.
A edição deste ano teve como temática a memória e a cultura e contou com oficinas, exposições, feiras, instalações artísticas e eventos artísticos. Samuel Úria, Lena d’Água e Gustavo Reinas atuaram no evento que também contou com atividades para públicos de todas as idades.
As quatro residências artísticas, que precederam os dias da Aldeia Cultural, foram a grande novidade deste ano. Bitocas Fernandes, Calafrio, Rosário Pinheiro e Mente de Cão foram os artistas que estiveram em processo criativo e que apresentaram os resultados durante os dias de evento.
As demonstrações permitiram “experienciar o ambiente das ruas do antigamente, com pessoas nas lajes a bordarem e a contarem histórias”, refere a Fundação Lapa do Lobo, que organizou a “Aldeia Cultural” com a companhia Contracanto e a Junta de Freguesia da Lapa do Lobo.