Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Centro de Saúde de Penedono está a ser requalificado, num investimento de mais de 580 mil euros.
Por causa das obras, o equipamento vai mudar temporariamente de instalações para o Centro de Inovação Social e Cultura, localizado em frente ao quartel dos Bombeiros Voluntários, na Avenida Adriano de Almeida, anunciou a Unidade Local de Saúde Trás-os-Montes e Alto Douro (ULSTMAD) que avisou que o acesso para as novas instalações deve ser feito pela lateral esquerda do Centro de Inovação Social.
“Pedimos a sua compreensão e colaboração durante este período de transição. Continuamos empenhados em prestar os melhores cuidados de saúde à comunidade”, referiu a ULSTMAD.
O objetivo da requalificação do Centro de Saúde de Penedono é “proporcionar melhores condições aos profissionais que aí trabalham e aos utentes que a ele recorrem”, acrescentou a Câmara Municipal.
“Pese embora, o mesmo não encerre durante as obras, podem existir certos condicionamentos, para os quais apelamos à melhor compreensão de toda população”, realçou o município.
O projeto visa requalificar o exterior e o interior do edifício onde funciona habitualmente o Centro de Saúde de Penedono, que se encontra com degradação e vários problemas que prejudicam o regular funcionamento dos serviços e a qualidade e conforto dos profissionais e utentes.
Entre as intervenções previstas, está a substituição de portas e janelas, a instalação de luminárias LED no sistema de iluminação, a substituição da caldeira a gás por um novo equipamento de climatização e de aparelhos de iluminação, abastecimento de água e sanitários, a colocação de painéis solares fotovoltaicos e trabalhos em tetos, paredes e pavimentos.