Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…
Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Fecham as portas os centros de vacinação contra a Covid-19 nos concelhos de Nelas e Sátão. Os anúncios foram feitos pelas respetivas autarquias nas redes sociais.
O centro de vacinação local de Sátão já foi encerrado na quarta-feira (29 de setembro). A valência estava instalada no Pavilhão Gimnodesportivo da vila.
Em comunicado, a Câmara de Sátão recordou “largos meses de luta contra a pandemia” e defendeu que “esteve sempre na linha da frente”.
O município aproveitou a publicação para agradecer “aos médicos, enfermeiros, membros da Proteção Civil, trabalhadores da autarquia e a todos aqueles que contribuíram para que a vacinação no concelho de Sátão chegasse ao fim com o sentimento de dever cumprido”.
A Câmara também agradeceu à população que, acrescenta, “de modo responsável e respeitador se dirigiram ao Centro de Vacinação contribuindo para que todo este processo fosse um sucesso”.
Já em Nelas, a autarquia local adiantou que, por decisão das autoridades de saúde pública, o centro de vacinação local irá encerrar já esta sexta-feira (1 de outubro). O centro esteve instalado inicialmente no Pavilhão Municipal e depois mudou-se para o Cineteatro.
A partir da próxima segunda-feira (4 de outubro), os utentes ainda não vacinados devem dirigir-se às unidades de saúde familiar Estrela do Dão, em Nelas, e Coração da Beira, em Canas de Senhorim, onde será dada a vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe.
Também no seu comunicado, a Câmara de Nelas agradeceu “o trabalho e dedicação de todos os profissionais que nos últimos meses desempenharam várias funções no Centro de Vacinação, os quais tornaram possível que a campanha de vacinação no concelho tenha decorrido com tanto sucesso”.
Vacinação contra a Covid já está a passar para os centros de saúde entre esta e a próxima semana para os centros de saúde.
Já no Agrupamento de Centros de Saúde Douro Sul, que serve boa parte do norte do distrito, continuam abertos todos os centros de vacinação, agora com horário reduzido.