Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
O Monte de Santa Luzia, em Viseu, voltou a ser um palco…
A chuva volta em força este fim de semana à região de Viseu. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou, de resto, o distrito sob aviso amarelo esta sexta-feira e sábado devido à previsão de chuva forte, trovoada, granizo e vento forte. O alerta ocorre do meio-dia às 21h00 de hoje e amanhã.
Esta sexta-feira (26 de maio) Viseu conta com uma descida das temperaturas para os 22 graus de máxima e os 9º de mínima.
Mortágua tem as temperaturas mais elevadas do distrito com 26 graus de máxima. Os concelhos de Carregal do Sal, Santa Comba Dão e Tabuaço estão com 25º; Armamar, Cinfães, São João da Pesqueira, Tondela e Vouzela com 24º e Lamego, Mangualde, Nelas, Penalva do Castelo, Resende, São Pedro do Sul e Tarouca com 23º.
Já em Castro Daire, Moimenta da Beira e Oliveira de Frades o mercúrio atinge os 22 graus. Estão previstos 21º em Sátão e 20º em Penedono, Sernancelhe e Vila Nova de Paiva.
No fim de semana o tempo será marcado pela previsão de chuva. As máximas em Viseu atingem os 22 graus no sábado (dia 27) e os 17º no domingo (dia 28). A próxima semana também será marcada pela precipitação, segundo o IPMA.
Todos os concelhos estão hoje com risco reduzido de incêndio, uma previsão que vai continuar nos próximos dias.