Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
A equipa de ciclismo Tavfer Measindot Mortágua vai marcar presença, com três ciclistas, no Campeonato Nacional de Contrarrelógio Individual. A etapa disputa-se em Vila Velha de Ródão, Castelo Branco, e tem início marcado para esta sexta-feira (18 de junho).
Na antevisão à prova, Xavier Silva, diretor desportivo da equipa de Mortágua, assume que parte para a etapa com “o objetivo de fazer o melhor, mas também com o intuito de realizar um teste para aquilo que são os contrarrelógios da Volta a Portugal”, ambicionando alcançar o “top-5 em qualquer uma das categorias”.
Segundo o diretor desportivo, tanto Joaquim Silva, que “tem estado ao seu melhor nível”, como Gaspar Gonçalves “são corredores que correm para a geral nas provas por etapas, e um corredor que corre para a geral em provas por etapas, e particularmente na Volta a Portugal, tem que estar bem nos contrarrelógios”.
Para Xavier Silva, o percurso de 30 quilómetros da etapa retrata uma “quilometragem acima da média para aquilo que são os contrarrelógios em Portugal”.
Relembrando ainda que “o contrarrelógio é algo que trabalham durante todo o ano e os nacionais também vão ser já um teste em competição, para ver de facto como é que o corpo reage a tantos quilómetros”.
Para além de Joaquim Silva e Gaspar Gonçalves, Pedro Pinto também vai marcar presença na etapa, ainda que correndo no escalão de sub-23.
A Tavfer Measindot Mortágua vai parte para a estrada, esta sexta-feira (18 de junho), para disputar o Campeonato Nacional de Contrarrelógio Individual, em Vila Velha de Ródão, Castelo Branco.