A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
A equipa de ciclismo de Mortágua participou este domingo (16 de março) na Clássica de Santo Tirso, onde um dos seus ciclistas, Guilherme Lino, conquistou a classificação de montanha e o primeiro pódio de elites. O jovem atleta de 18 anos foi o principal destaque da Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua na prova, tendo sido o mais rápido em três das quatro contagens de montanha.
“A classificação da montanha não era o objetivo inicial da equipa, acabou por surgir a oportunidade de ir para a frente da corrida e disputar as diferentes metas, aproveitei a oportunidade e fico muito feliz de ter subido ao pódio. Agradeço a toda a equipa pelo apoio”, disse Guilherme Lino em declarações à comunicação da equipa. Na classificação geral, o ciclista ficou em 54.º lugar.
Também Rafael Barbas teve um balanço positivo, terminando na segunda posição da classificação da juventude e no 17.º lugar da classificação geral, cruzando a meta com o mesmo tempo do vencedor Fábio Costa. Segundo a Tavfer, o resultado de Rafael Barbas “destaca o potencial do jovem ciclista e a qualidade da formação da equipa”.
Também Gonçalo Carvalho cruzou a linha de chegada ao mesmo tempo, mas ficando na 19.ª posição da tabela.
Para a Clássica de Santo Tirso, a Tavfer alinhou com uma equipa composta principalmente por ciclistas sub-23. O plantel foi constituído por Bruno Silva, Francisco Alves, Rafael Barbas, Lois de Jesus, César Martingil, Guilherme Lino e Gonçalo Carvalho. A Clássica de Santo Tirso foi a segunda prova da Taça de Portugal de ciclismo.