A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
Foram constituídos cinco arguidos, no âmbito da GNR de Viseu vasculha sucatas de Mangualde, Moimenta da Beira, S. Pedro do Sul e Viseu (16 de novembro), que podem vir a responder pelos crimes de furto qualificado, viciação de automóveis, burla com seguradores, falsificação de documentos e fraude fiscal. Foi também detido um cidadão da região de Viseu por posse ilegal de armas (duas caçadeiras).
No final da operação, os militares cumpriram sete mandados de buscas domiciliárias e mais de 250 buscas em veículos, locais de parque automóvel e armazéns.
Foram apreendidas 14 viaturas de alta cilindrada, suspeitas de terem sido furtadas no estrangeiro. A GNR recolheu ainda matrículas associadas a carros que também foram furtados.
Na região, as buscas realizaram-se nos concelhos de Mangualde, Moimenta da Beira, São Pedro do Sul e Viseu, além de Seia, Vagas e Vila Nova de Famalicão.
A operação para desmantelar uma rede internacional que furtava veículos no estrangeiro, burlava seguradoras em França e Suíça e mandava para Portugal os carros para serem desmantelados e vendidos às peças, contou com cerca de 50 militares no terreno.
A investigação começou em março deste ano. Para além de Viseu, a “inspeção” estendeu-se aos distritos da Guarda, Aveiro e Braga.