Atualmente o custo de uma habitação é muito elevada, assim como uma…
Tilhon é nome maior na música de Viseu. No rap leva viseenses,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Pedro Escada
por
Fábio Santos
Arranca daqui a uma semana o Cinema no Museu entre 31 de agosto e 4 de setembro em Viseu, organizado pelo Cineclube de Viseu.
O claustro do Museu Nacional Grão Vasco vai exibir filmes ao ar livre de 31 de agosto a 4 de setembro.
Segundo o Cineclube, o local será a “base de novas vivências e histórias” e onde vão ser descobertas “facetas menos vistas do cinema, em torno do seu período clássico, ou mais experimental, e de geografias que os cinéfilos não dispensam, do Irão ao Japão”.
O evento ia decorrer inicialmente entre os dias 27 e 31 de julho ao ar livre, mas foi adiado devido ao agravamento da situação pandémica em Viseu.
Os cinco dias de programação vão ser preenchidos pelos filmes “Strangers on a Train” de Alfred Hitchcock a 31 de agosto, “Um Z e Dois Zeros” de Peter Greenaway no dia 1 de setembro, “Sun Children” de Majid Majidi no dia 2, “Funeral Parade of Roses” de Toshio Matsumoto no dia 3 e “Noutro País” de Hong Sang-soo a 4 de setembro.
Todas as sessões estão marcadas para as 21h00 com entrada livre mediante reserva para o e-mail geral@cineclubeviseu.pt ou levantando o bilhete no Museu Grão Vasco a partir desta terça-feira (dia 24).