No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
A pintura é um serviço de obra tão importante como qualquer outro,…
Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Câmara de Cinfães recebeu recentemente a bandeira de “Município Amigo do Turismo e da Cultura” no Congresso da Cidade Social, em Santa Maria da Feira.
Segundo o município, o galardão reconhece “as estratégias e as boas práticas” da Câmara de Cinfães nestas áreas. Destaca a descentralização da cultura “levando espetáculos e iniciativas a todas as freguesias do concelho” e ainda a aposta na “valorização das frentes ribeirinhas e a estratégia de promoção da serra de Montemuro”.
O programa “Município Amigo do Turismo e da Cultura” tem como objetivo criar um ambiente colaborativo e de aprendizagem contínua, onde as câmaras municipais se possam fortalecer mutuamente e contribuir para o desenvolvimento cultural e turístico de Portugal.
A distinção junta-se às anteriormente alcançadas de “Amigo da Juventude”, “Amigo do Desporto”, “Autarquia Solidária” e “Autarquia +Familiarmente Responsável” para Cinfães.
No mesmo evento, também as autarquias de Tondela e Vila Nova de Paiva foram distinguidas com prémios de excelência autárquica nas áreas da educação e cultura. Os prémios foram pelos projetos “Roteiros pelo Património” e “Mas que raio é isto?”, de Tondela, e pelo Barrelas Summer Fest, em Vila Nova de Paiva.
Os projetos foram premiados pelo compromisso com a excelência autárquica e pelo seu impacto positivo na comunidade.