Neste vídeo, viajamos até Castro Daire para conhecer um dos tesouros mais…
Nesta Páscoa, há tradições que se destacam e os ovos de pano…
Na aldeia de Água Formosa, em Proença-a-Nova o tempo parecia correr ao…
Mais iluminação nas passadeiras ou placas de informação sobre lugares de estacionamento são duas das medidas que deverão ser implementadas em Viseu para melhorar questões relacionadas com o trânsito, acidentes, estacionamentos ou circulação rodoviária.
As propostas foram apresentadas durante o encontro da Comissão de Mobilidade, Trânsito e Transportes do concelho de Viseu que reuniu esta terça-feira (26 de novembro) e juntou várias entidades como a câmara municipal, autoridades, bombeiros, Instituto da Mobilidade e dos Transportes, Infraestruturas de Portugal entre outros.
No que diz respeito à iluminação junto à passagem para peões, a ideia passa por instalar postes com luz, uma sugestão do presidente da Câmara de Viseu. Numa fase inicial, será feito um teste para perceber a eficiência desta medida, à semelhança do que a autarquia já tinha feito com as lombas redutoras de velocidade que foram instaladas em zonas como Jugueiros e Gumirães. Esta experiência foi também um dos temas em análise, assim como a possibilidade de rever a localização de algumas passadeiras, apurou o Jornal do Centro.
Outro dos temas em debate foi o congestionamento das vias, causado por estacionamentos irregulares e grande circulação de veículos. Uma das soluções apresentadas passa pela instalação de painéis nas entradas da cidade que indiquem os estacionamentos disponíveis, para retirar algum trânsito da cidade.
Da reunião saiu ainda a decisão de, até ao final do ano, serem retirados os autocarros que atualmente se encontram estacionados na zona da Aguieira, junto ao tribunal.
Esta reunião foi uma primeira análise às problemáticas da cidade e do concelho de Viseu e foram apresentados alguns dados, desde acidentes, atropelamentos, estacionamentos irregulares ou veículos abandonados.
O Jornal do Centro solicitou esclarecimentos à autarquia sobre a reunião, que remeteu uma resposta para a próxima reunião de câmara, que acontece a 5 de dezembro.