1502241535047ef2a99d521921fe3e2bdba3c73c383261426010
Nigel Thomas Académico de Viseu
fitur centro alentejo espanha
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo
261121082345cbd31e4f08cbc237fdbda2b5563900947b148885

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

21.01.25

Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…

16.01.25

A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…

13.01.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Bye-bye, mr. Biden!

por
José Carreira

 A água está a chegar
Home » Notícias » Diário » Concelhos do Dão com app ‘emocionante’ a olhar para o turismo

Concelhos do Dão com app ‘emocionante’ a olhar para o turismo

Foi apresentado em Nelas o projeto "Dão Emoções", que dá a conhecer os produtos endógenos da região e que proporciona experiências turísticas

pub
 Concelhos do Dão com app 'emocionante' a olhar para o turismo
09.09.24
fotografia: Câmara de Nelas
partilhar
 Concelhos do Dão com app 'emocionante' a olhar para o turismo
24.01.25
Fotografia: Câmara de Nelas
pub
 Concelhos do Dão com app 'emocionante' a olhar para o turismo

Os concelhos de Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo, Sátão e Aguiar da Beira têm agora um portal e uma app que dá a conhecer os produtos endógenos da região e que proporciona experiências turísticas. O site e aplicação “Dão Emoções” foi apresentado no último sábado (7 de setembro) no Mercado Municipal de Nelas, durante a Feira do Vinho do Dão.

O projeto da Associação de Desenvolvimento do Dão (ADD) representa “um importante passo na promoção e valorização do território, proporcionando uma experiência multissensorial e inovadora que coloca o Dão no mapa do turismo nacional e internacional”, explica em comunicado a Câmara de Nelas.

Emanuel Ribeiro, coordenador da ADD, apresentou as funcionalidades do portal e da app e explicou que a estratégia visa a “requalificação e reestruturação da oferta turística sub-regional, ancorada na valorização dos produtos endógenos” como o vinho, a maçã ou o queijo.

O projeto inclui ainda um stand de realidade virtual que será futuramente instalado em cada um dos municípios envolvidos e conta com experiências imersivas para turistas e residentes da região, destacaram Cristóvão Monteiro, da CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial, e Paulo Duarte, da UBIwhere, que abordaram os aspetos técnicos da conceção e desenvolvimento da app.

Também o presidente da Escola de Hotelaria de Coimbra, José Luís Marques, reforçou a importância do “Dão Emoções” para a promoção internacional da região. “A app ajuda a levar ao mundo os nossos produtos turísticos de excelência, como o vinho do Dão, e é com grande satisfação que vemos o trabalho da ADD a assinalar 30 anos com esta iniciativa”, afirmou.

Já o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, elogiou o trabalho realizado pela ADD na valorização do território. “O desenvolvimento de uma terra faz-se com pessoas, e este projeto Dão Emoções ajuda a atrair mais gente e a promover o nosso país”, sublinhou.

O presidente da autarquia de Nelas, Joaquim Amaral, destacou o potencial turístico e cultural de Nelas, Mangualde, Penalva do Castelo, Sátão e Aguiar da Beira.

“Temos produtos de excelência em quantidade e foi necessário consciencializar a região para a valorização do que é nosso. Não queremos apenas turistas, mas também que os residentes percebam o valor do território onde vivem. Somos conhecidos pela nossa hospitalidade, não há ninguém no mundo que receba tão bem como nós, beirões, e é com orgulho que apresentamos este projeto”, disse o autarca.

O projeto é financiado pela Linha de Apoio à Valorização Turística do Interior, que tem como objetivo promover e valorizar os produtos endógenos e a oferta turística da região.

O “Dão Emoções” vai ser apresentado em novembro deste ano em Lisboa.

 Concelhos do Dão com app 'emocionante' a olhar para o turismo

Outras notícias

pub
 Concelhos do Dão com app 'emocionante' a olhar para o turismo

Notícias relacionadas

Procurar