sérgio vieira 2
WhatsApp Image 2025-07-18 at 203624
Funeral José Junqueiro
janela casa edifício fundo ambiental
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107

Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…

09.07.25

Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…

08.07.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

07.07.25
João_Veiga_Câmara Municipal
HÉLIO MARTA IL VISEU web
autarquicas 2025
vencedor concurso vinhos dão 2025
trilho varzielas ofrades caramulo
loja CBD
Home » Notícias » Cultura » Concerto de Mariana Camacho sobe ao Teatro Ribeiro Conceição esta sexta-feira

Concerto de Mariana Camacho sobe ao Teatro Ribeiro Conceição esta sexta-feira

Teatro de Lamego recebe esta sexta-feira o espetáculo musical “O Tempo de Cima, o Tempo de Baixo ou o Mundo está a Girar”

pub
 Concerto de Mariana Camacho sobe ao Teatro Ribeiro Conceição esta sexta-feira - Jornal do Centro
27.11.24
fotografia: Teatro Ribeiro Conceição
partilhar
 Concerto de Mariana Camacho sobe ao Teatro Ribeiro Conceição esta sexta-feira - Jornal do Centro
27.11.24
Fotografia: Teatro Ribeiro Conceição
pub
 Concerto de Mariana Camacho sobe ao Teatro Ribeiro Conceição esta sexta-feira - Jornal do Centro

O Teatro Ribeiro Conceição, em Lamego, recebe esta sexta-feira (29 de novembro) o espetáculo musical “O Tempo de Cima, o Tempo de Baixo ou o Mundo está a Girar”, que estreou há dois anos no Teatro Viriato em Viseu.

O concerto de Mariana Camacho, que foi encomendado no âmbito do ciclo “Andar a Pé. Walking on Sunshine”, propõe uma reflexão “sobre as linhas que atravessam e os pontos que intercede, o urbano e o rural, o local e o global, o real e o onírico, o bem e o mal”.

Conceitos que, acrescenta a sinopse, são “antagónicos”, mas que o espetáculo quer “expandir e aproximar com o objetivo de fazer com que o espetador se lembre que, antes de serem inventadas as sociedades, éramos todos apenas natureza”.

Nesta atuação, Mariana Camacho apresenta o resultado do trabalho que tem desenvolvido: “um entrelaçar entre canções originais, temas de cancioneiros de raiz tradicional, focados em cantigas de trabalho e migração, e ecos das suas influências, da música antiga à música eletrónica, música tropicalista e música pop”.

Munindo-se de teclas, voz e loops, assim como de samples e entrevistas dispersas, a artista será acompanhada em palco pelo compositor Rodrigo Camacho e pela música Sara Rodrigues.

O espetáculo está agendado para começar às 21h30 desta sexta-feira.

pub
 Concerto de Mariana Camacho sobe ao Teatro Ribeiro Conceição esta sexta-feira - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Concerto de Mariana Camacho sobe ao Teatro Ribeiro Conceição esta sexta-feira - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar