A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
A Confraria Grão Vasco de Viseu participou no quinto Capítulo da sua confraria-irmã do Rio de Janeiro, onde foram entronizados dez novos confrades e uma comendadora.
A cerimónia decorreu no último domingo (1 de dezembro) na Casa do Distrito de Viseu da cidade brasileira, que recebeu cerca de 200 pessoas, incluindo o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário. O governante natural de Viseu foi condecorado como cidadão honorário da Câmara do Rio de Janeiro.
A Confraria Grão Vasco refere que os dez novos confrades são “figuras distintas e destacadas da comunidade portuguesa no Rio de Janeiro ou a ela ligadas”, incluindo a cônsul geral adjunta de Portugal no Rio de Janeiro, Ana Rita Ferreira, que recebeu o título de comendadora.
A Confraria Grão Vasco do Rio de Janeiro tem cerca de 200 confrades e comendadores na comunidade portuguesa da cidade carioca.
Na cerimónia, também foram distribuídas lembranças a ex-presidentes da Casa do Distrito de Viseu e outras personalidades que colaboram nas atividades das confrarias do Rio de Janeiro e de Viseu.
Ainda no evento, foram distribuídas garrafas de vinhos da Adega de Penalva, Quinta de Lemos, Adega de Silgueiros e Amora Brava e lembranças da Câmara e Freguesia de Viseu e da Comissão Vitivinícola Regional do Dão.
A ocasião também foi aproveitada pela vereadora da Câmara do Rio de Janeiro, Teresa Bergher, para homenagear várias personalidades. O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, recebeu o título de cidadão honorário da cidade.
Teresa Bergher – que é natural de Penalva do Castelo – entregou ainda a Medalha de São Francisco de Assis – III Milénio, um dos mais altos galardões atribuídos pela autarquia carioca, a José Ernesto Silva, almoxarife da Confraria Grão Vasco de Viseu.
O jornalista José Luís Araújo, membro da confraria, também foi homenageado com uma Moção de Congratulações e Louvor.