A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Setembro é um mês de transição importante para a sua horta e…
O programa, produzido pela Tell me a Story para o Jornal do…
por
Ana Rita Silva e Bruna de Melo
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Diogo Chiquelho
A Constructel Visabeira, uma empresa do Grupo Visabeira, sediado em Viseu, anunciou que foi concluído o investimento da Goldman Sachs Asset Management, “após a obtenção das aprovações regulamentares necessárias”.
O braço do banco global de investimento concordou, , em investir 200 milhões de euros na empresa, que realizou uma operação de aumento de capital, ficando a Goldman Sachs com uma participação minoritária.
“Os recursos do investimento serão utilizados principalmente para acelerar o crescimento orgânico e financiar futuras aquisições”, revelou a Constructel Visabeira em comunicado agora divulgado.
O presidente executivo do Grupo Visabeira, Nuno Terras Marques, frisou que a Goldman Sachs vai ser o “novo parceiro estratégico, e investidor de longo prazo” na Constructel. “Juntos temos a oportunidade de acelerar os nossos planos de expansão orgânica e de M&A num mercado competitivo e pronto para consolidação”, referiu.
A Constructel Visabeira, presente em vários países europeus e nos Estados Unidos nas áreas das telecomunicações e da energia, anunciou também esta semana Grupo Visabeira compra empresa alemã de telecomunicações, que emprega cerca de 230 colaboradores.
Já o Grupo Visabeira revelou ter registado Grupo Visabeira ultrapassa os mil milhões de euros de receita, que foi de 1.171 milhões de euros em 2021, representando uma subida de cerca de 22 por cento face a 2020. Os mercados externos representaram 77 por cento do volume de negócios, enquanto Portugal foi responsável por 23 por cento. O lucro líquido disparou 73 por cento para os 37,9 milhões de euros.