Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
André Marinho
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Morreram mais três pessoas com Covid-19 nas últimas horas no Hospital de Viseu. Desde o início de maio, foram reportados 28 óbitos associados ao coronavírus.
De acordo com o balanço atualizado esta terça-feira (17 de maio) pelo Centro Hospitalar Tondela-Viseu, foram ainda registados mais nove altas e 12 admissões de novos doentes infetados com Covid-19.
Há agora o registo de 88 internados com o coronavírus, dos quais 85 na enfermaria e três na unidade de cuidados intensivos. Desde o início da pandemia, a região de Viseu teve mais de 68 mil casos confirmados de Covid-19.
O concelho de Vouzela apresentou a taxa mais elevada de incidência na zona do Agrupamento de Centros de Saúde Dão Lafões, no período relativo entre 3 e 9 de maio. Vouzela apresenta uma taxa de 2.151 casos por 100 mil habitantes.
Seguem-se Viseu (incidência de 2.036 casos), Mangualde (1.996 casos), Oliveira de Frades (1.673 casos) e Penalva do Castelo (1.568 casos). O concelho onde a taxa de incidência é mais baixa é Castro Daire, com 688 casos por 100 mil habitantes.
Na mortalidade devido à Covid-19, o ACES Dão Lafões tem a quarta taxa mais alta da região Centro: 276,2 casos por 100 mil habitantes.