Aqui está ela! Nala, a verdadeira guerreira da sua história! Esta cadela…
A surpresa marcou a manhã no passado sábado nas lojas Auchan, e…
Hoje celebra-se o Dia Mundial da Visão, uma iniciativa anual levada a…
por
Pedro Baila Antunes
por
José Junqueiro
por
Alfredo Simões
O Hospital de Viseu tem, neste momento, dez pessoas internadas com Covid-19 na Unidade dos Cuidados Intensivos (UCI), um quarto dos doentes UCI de toda a região Centro.
De acordo com os dados divulgados esta terça-feira, foram registadas duas mortes associadas à doença nas últimas 24 horas e estão agora internadas 46 pessoas, das quais 36 em enfermaria.
Segundo o conselho de Administração, o Centro Hospitalar Tondela Viseu está a preparar e a estudar formas de reforçar a capacidade do hospital, como alocar serviços e meios ao combate à pandemia.
“Em caso de ativação do Plano de Contingência poderemos ter de preparar mais camas de enfermaria para doentes Covid e mais camas de doentes críticos”, refere a administração.
Até agora, o número de camas em UCI era de 8, o que levou já a um reforço.
“À semelhança do que acontece noutros pontos do país, deparamo-nos com um aumento do número de infeções por Covid-19, que tem levado a uma maior pressão nos hospitais portugueses. Em termos de equipamentos materiais e humanos os atuais ainda estão a responder às necessidades que temos.Tal como já aconteceu, e caso venha a ser necessário, a gestão de camas em rede da Administração Regional de Saúde (ARS) do Centro permite transferências para serviços de hospitais menos sobrelotados”, acrescenta ainda.
E de acordo com a ARS, em toda a região centro há 258 internados com Civid-19, 219 em enfermaria e 39 em cuidados intensivos. Destes, 32 são doentes com necessidade de ventilação.
Nas últimas 24 horas, registaram-se 26 altas em enfermaria e zero em UCI, tendo-se verificado três óbitos e 13 admissões.
As taxas de ocupação nas enfermarias Covid e UCI Covid nos hospitais da região são de 67 e 78 por cento, respetivamente, sendo que a abertura e encerramento de camas em enfermaria e/ou UCI é dinâmica, estando dependente do evoluir da situação epidemeológica.
O setor Social/Privado convencionado tem oito doentes Covid-19 internados.