A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Sabia que é possível parecer mais jovem e elegante com os seus…
No segundo episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
Raquel Costa, presidente da JSD Concelhia de Tarouca
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
Viseu recebe entre esta quarta-feira, 25 de setembro e domingo, 29 de setembro, 250 jogadores de Footgolf no Portugal Open. A competição decorre no Montebelo Golfe. Marta Noronha, que nasceu em Viseu, é é campeã nacional da modalidade está no lote de jogadores de 27 nacionalidades. Em Portugal já há 600 praticantes de Footgolf, uma modalidade que nasceu há quase década e meia nos Países Baixos. O objetivo de um jogo de Footgolf é chutar uma bola de futebol num campo de golfe. A bola deve ser rematada a diversas distâncias até ao buraco, no menor número de chutos possível.
O presidente da Federação Portuguesa de Footgolf, Paulo Garcia, explica que esta modalidade é “um desporto que, mesmo remetendo para o golfe e futebol, vale por si e a cada ano conquista mais adeptos e praticantes em todo o mundo”. “Trata-se de um jogo mental e de perícia, no qual se pretende acertar no Ghole (buraco) no menor número de tentativas possível”, resume.
Entre os jogadores que vão chegar a Viseu destacam-se os líderes do ranking mundial: o ingês Ben Clarke, o argentino Gonzalo Novosad e o francês Nicolas Pussini. Além de Marta Noronha, vão estar outros atletas portugueses de Footgolf. Entre quinta-feira e domingo, no Montebelo Golfe vão competir Pedro Brito, Pedro J. Brito e Alexandre Marau. O antigo camopeão do mundo, o argentino Matias Perrone e os campeões do Portugal Open 2021 e 2022, Cédric Bonnot e Borja Calvo, respetivamente, também vão lutar pelo título deste ano.