Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
As crianças do concelho de Moimenta da Beira alertam este mês de abril para os maus tratos na infância. A iniciativa partiu da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), que assinala em abril o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância com várias iniciativas e atividades dirigidas à comunidade.
Na última semana, os alunos do pré-escolar e do primeiro ciclo receberam kits a alertar para a problemática com um folheto, um plástico azul e uma pulseira com o slogan “Serei o que me deres, que seja amor”, lema da campanha nacional promovida pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.
Para sensibilizar a sociedade para a prevenção dos maus tratos na infância, as crianças andam esta semana a distribuir autocolantes e flyers pelos serviços e pela comunidade.
No dia 26 de abril, as atividades terminarão com a realização do laço humano nos Paços do Concelho de Moimenta da Beira.