Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…
Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
A Dark Waves, um projeto de Viseu que nasceu em novembro de 2022 e promove a cultura underground, organiza este sábado, 31 de agosto, uma rave ao ar livre na praia fluvial da Lapa dos Dinheiros, em Seia. O evento, que se estende das 22h00 até às 10h00 do dia seguinte, conta com a atuação de seis DJs, entre eles três residentes: Al Pro Ci, FMH e NVS, o último um dos fundadores do projeto.
Além dos residentes, também atuam os DJs Ocix, de groove e hard techno, Puri, um nome recente na comunidade, e Vox, acompanhado por uma guitarra.
Com uma lotação limitada a 200 pessoas, o evento oferece ainda campismo para aqueles que desejarem prolongar a sua estadia na Serra da Estrela, ou até fazer uma pausa nas “12 horas de música rodeados de uma paisagem incrível e com muitas surpresas à mistura”. Há também merchandising disponível, limitado ao stock existente, e uma comunidade organizada via WhatsApp para facilitar a partilha de boleias entre os participantes.
Esta é a primeira rave ao ar livre organizada pela Dark Waves, cujos eventos anteriores se realizaram em locais fechados, como o Ice Club Viseu e o The Day After.
Alex e Nuno Vieira, fundadores do projeto, dizem ao Jornal do Centro que “sempre foi um sonho” a realização de uma festa outdoor. “Desde que criámos a organização da Dark Waves, o nosso sonho sempre foi juntar a natureza com a música eletrónica e fazer, realmente, a verdadeira rave”.
Enquanto os fundadores reforçam que o objetivo do projeto é “possibilitar novas experiências através da música, dança e comunidade”, “a praia fluvial romântica vai-se tornar numa rave”.