Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O Auditório Municipal de Tondela recebe, na quinta-feira (12 de maio), uma conferência sobre o “Impacto dos Fundos Europeus em Portugal”, dirigida às empresas, para que saibam como aproveitar a “bazuca”, e uma sessão alusiva ao “Roteiro do Hidrogénio”.
A conferência sobre o “Impacto dos Fundos Europeus em Portugal” decorre durante o período da manhã e a abertura da sessão está a cargo da presidente da Câmara Municipal de Tondela, Carla Borges, às 10h00.
Da parte da tarde, a partir das 14h00, “O Roteiro do Hidrogénio” visa estimular o interesse e o conhecimento científico e tecnológico do vetor hidrogénio junto dos tecidos empresariais, institucionais, investigadores e técnicos, assim como posicioná-lo como elemento fundamental no novo paradigma energético mundial e nacional, atraindo e dinamizando o tecido empresarial e industrial para uma trajetória de maior valor acrescentado em produtos verdes e inovadores.
A iniciativa surge no âmbito da EuroRegião Talks, um ciclo de 10 conferências que está a percorrer o país para discutir o impacto dos fundos europeus para o desenvolvimento das regiões portuguesas.
Estas conferências permitem a partilha de conhecimento e incentiva à participação das empresas e pessoas de cada região, permitindo perceber o impacto e como podem as empresas aproveitar a ‘bazuca’.
Pedro Brinca, investigador na Universidade Nova SBE, participará abordando o novo estudo “Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) – Avaliação de Impacto nas diferentes regiões em Portugal”, seguindo-se um debate sobre os apoios provenientes das entidades europeias.
A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia.