A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
O Museu da Misericórdia, em Viseu, inaugura este domingo (15 de dezembro) uma nova galeria dedicada à tradição e arte do sino. Segundo a direção do espaço museológico, este é “um projeto inovador, inédito na museologia do país, que visa resgatar o valor patrimonial de uma área do património cultural imaterial”.
“O tratamento artístico conferido a este tema será integrado na exposição permanente do Museu, pelo relevo que, para além da dimensão nacional, se pretende dar ao espólio documental e sineiro da própria Irmandade”, acrescenta.
O Museu da Misericórdia também quer criar um “mini-museu do sino”, desenvolvido ao longo do ano e com o apoio do programa Eixo Cultura da Câmara de Viseu. A inauguração está marcada para as 16h30 deste domingo.
Já pelas 17h30, a Igreja da Misericórdia recebe o concerto de Natal do novo grupo musical “Ars Visensis”, com entrada livre.
Embora de acesso livre, os interessados devem confirmar antecipadamente a sua presença em ambas as iniciativas para o número 232 441 141 ou o endereço de e-mail museu@scmviseu.com.