Rimas Sociais, um podcast que dá voz às causas sociais urgentes através…
Neste episódio de “A comer é que a gente se entende”, descobrimos…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
O Bispo de Viseu, D. António Luciano, vai presidir no próximo domingo, dia 6 de julho, à Missa e Bênção das Pastas dos alunos finalistas do Curso de Enfermagem, da Escola Superior de Saúde de Viseu.
A celebração tem início às 15h30, na Catedral, com a presença de quase uma centena de estudantes, acompanhados de familiares e amigos.
Frei José Carlos, responsável pela Pastoral do Ensino Superior, da Diocese de Viseu, recorda a importância desta cerimónia religiosa como uma oportunidade para os finalistas agradecerem as bênçãos que receberam ao longo do seu curso, realçando que “todos têm muito que agradecer, nomeadamente, as amizades, os desafios e as dificuldades que superaram”.
Atualmente, a Escola Superior de Saúde de Viseu contempla apenas o curso de Enfermagem, com vários mestrados ligados a esta área. A partir do próximo ano letivo (2025/2026), contudo, a Escola Superior de Saúde vai contar também com a licenciatura em Fisioterapia.
O curso de Enfermagem na Escola Superior de Saúde registou este ano a nota de acesso mais elevada no Instituto Politécnico de Viseu (IPV). A licenciatura foi ainda a mais escolhida pelos estudantes.
De acordo com os números da Direção-Geral do Ensino Superior (DGES), o último aluno colocado teve 144,4 valores numa licenciatura que teve o maior número de vagas abertas (84) e preenchidas na totalidade. Uma boa notícia para a Escola Superior de Saúde, que viu recentemente todos os seus cursos, incluindo mestrados, a serem Cursos da Escola Superior de Saúde de Viseu, acreditados pelo período máximo, anuncia IPV pelo período máximo de seis anos.