joao azevedo
Delegado à mesa de voto consulta a lista de eleitores para a Câmara Municipal do Porto, 12 de outubro de 2025. Decorrem este domingo as eleições autárquicas em Portugal onde mais de 9,3 milhões de eleitores podem votar. Os eleitores vão escolher os órgãos dirigentes das 308 Câmaras Municipais, 308 Assembleias Municipais e 3.221 Assembleias de Freguesia, pelo que há três boletins de voto. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA
expoisção vnbm
Casas Bairro Municipal Viseu 3
casa-habitacao-chave-na-mao - 1024x1024
herdade santiago

No coração do Parque Natural da Serra de Aire e Candeeiros, há…

21.08.25

Reza a lenda que foi um árabe, há mais de mil anos,…

14.08.25

Seguimos caminho por Guimarães, berço de Portugal e guardiã de memórias antigas….

07.08.25
jose-damiao-tarouca-232
ps campanha
camapnha10
roteiro-caramulo-850x514
RESISTÊNCIA
mercado 2 de maio 1
Home » Notícias » Concelho » Viseu » Autárquicas: Hélio Marta (IL) fala numa campanha “marcado pela união”

Autárquicas: Hélio Marta (IL) fala numa campanha “marcado pela união”

No discurso de encerramento, Hélio Marta, candidato à Câmara Municipal de Viseu, destacou as prioridades liberais para os próximos quatro anos

 Autárquicas: Hélio Marta (IL) fala numa campanha “marcado pela união”
10.10.25
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Autárquicas: Hélio Marta (IL) fala numa campanha “marcado pela união”
10.10.25
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Autárquicas: Hélio Marta (IL) fala numa campanha “marcado pela união”

A Iniciativa Liberal de Viseu encerrou a sua campanha autárquica com um jantar no Hotel Durão, reunindo candidatos, apoiantes e simpatizantes num momento que o partido diz ter sido “marcado pela união, reconhecimento e compromisso com o futuro do concelho”. O evento assinalou o culminar de uma campanha que os liberais descreveram como “próxima e autêntica”, na qual os candidatos às diferentes estruturas autárquicas — Câmara Municipal, Assembleia Municipal e Juntas de Freguesia de Abraveses, Campo, Ranhados e Viseu — apresentaram as suas propostas para um “concelho mais livre, próspero e moderno”.

No discurso de encerramento, Hélio Marta, candidato à Câmara Municipal de Viseu, destacou as prioridades liberais para os próximos quatro anos, centradas em tornar Viseu um “polo de atração de investimento nas áreas tecnológica, aeronáutica e industrial, promover um desenvolvimento equilibrado entre o meio urbano e o rural, respondendo ao desafio da habitação, e assegurar uma gestão racional dos recursos públicos, reduzindo a carga fiscal e mantendo a qualidade dos serviços municipais”. “A atividade política deve ser exercida com coragem e elevação. Só assim poderemos dar respostas reais aos problemas das pessoas”, afirmou Hélder Marta.

Pedro Pinto, candidato à Assembleia Municipal, sublinhou que a candidatura liberal é composta por cidadãos independentes e responsáveis. “Somos pessoas que tinham uma vida antes da política e continuarão a tê-la depois. Estamos aqui para servir, não para depender”, disse, defendendo uma autarquia moderna, orientada para resultados, que promova o território e gere riqueza através do investimento e do mérito.

Nas freguesias, as candidaturas liberais apostaram em equipas próximas das populações e focadas em lideranças transparentes e participativas. Em Abraveses, Tiago Lima; no Campo, António Marques; e Ranhados, com Amândio Ramos. 

Na freguesia de Viseu, Silvério Pinto destacou que a candidatura nasceu da convicção de que é possível fazer política de forma diferente.

pub
 Autárquicas: Hélio Marta (IL) fala numa campanha “marcado pela união”

Outras notícias

pub
 Autárquicas: Hélio Marta (IL) fala numa campanha “marcado pela união”

Notícias relacionadas

Procurar