O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Magda Matos
O Clube Desportivo de Tondela defronta este domingo o Paços de Ferreira. O pontapé inicial está marcado para as duas da tarde. Vinte dias depois do último jogo a sério e após paragem para compromissos das seleções nacionais e da Taça de Portugal, o Tondela avança para a 12ª jornada da Segunda Liga em segundo lugar do campeonato.
Apesar da diferença de 11 pontos que separa auriverdes e ‘castores’, o treinador do Tondela, Luís Pinto antecipa um jogo exigente para a equipa beirã. “Vai exigir-nos uma personalidade muito grande e perceber o que o jogo nos está a dar e o momento do jogo específico. Vamos defrontar uma equipa que joga bastante bem, com princípios ofensivos muito bem delineados”, indica.
Treinador do Tondela elogia técnico do Paços. “Tem capacidade de colocar as equipas a jogar bem”
Luís Pinto deixa o alerta para a necessidade de o Tondela ter de demonstrar “capacidade de perceber o que temos de fazer para retirar ao nosso adversário os pontos mais fortes”. Sobre o treinador do Paços, Luís Pinto defende que Ricardo Silva é “um treinador que tem muita capacidade de colocar as equipas a jogar bem”. Sobre o duelo deste domingo, Luís Pinto antecipa um jogo “bem disputado” e um “bom espetáculo” que exigirá do Tondela “uma capacidade muito grande de concentração”.
Sem jogar a sério há vários dias, Luís Pinto diz notar a vontade de voltar à ação. O técnico ressalva, no entanto, que a paragem não foi apenas negativa para o Tondela. “Conseguimos aproveitar para trabalhar alguns aspetos que sentíamos que era preciso reforçar e melhorar o que estava bem feito. Mas já faz falta a competição, o dia de jogo e aquele nervoso miudinho que é bom”, enumera.
Treinador apela aos adeptos que apoiem a equipa
Numa mensagem já habitual para os adeptos, através da comunicação do clube, Luís Pinto lembra que é sentida desde o início da temporada uma “ligação” entre clube e torcedores. E deixa o apelo para este domingo às duas da tarde todos os caminhos darem ao Estádio João Cardoso. “É uma hora boa. Depois de almoçar, venham apoiar-nos. Façam-se sentir em grande número, que sejam audíveis e que nos transmitam a energia que temos sentido nos jogos em casa. Se há saudades, vamos todos comparecer”, refere.
O Tondela – Paços de Ferreira tem arbitragem de Flávio Lima, da Associação de Futebol de Lisboa. O VAR é João Bento, da Associação de Futebol de Santarém. O Tondela está em segundo lugar do campeonato, com 23 pontos, o Paços é 14º, com 12 pontos.