A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
por
José Carreira
Termina este domingo (31 de dezembro) a votação para o Orçamento Participativo de Santa Comba Dão, que tem uma verba de 40 mil euros. Sujeitos a sufrágio estão três propostas, todas ligadas à área do desporto.
Uma das propostas passa pela criação de um circuito de manutenção e visa colmatar uma lacuna existente no concelho, através da sua construção no espaço em torno do Estádio Dr. Orlando Mendes. O projeto quer dar resposta à população local que pratica atividade física ao ar livre, através da instalação de equipamentos robustos, construídos em materiais de desgaste longo.
Já o Padel Parque propõe a criação deste novo espaço no lugar do antigo Campo de Ténis do Bairro Alto, no centro histórico de Santa Comba Dão, e torná-lo acessível à população. Os dinamizadores deste projeto procuram ainda parcerias com escolas e associações locais para uma maior dinamização e otimização do espaço.
A terceira proposta é a colocação de um novo piso no polidesportivo da Aldeia Desportiva de São Sebastião, na freguesia de Pinheiro de Ázere, que necessita de ser substituído o mais rápido possível para garantir uma prática desportiva em segurança.
Com esta intervenção, o campo ficará adaptado a desportos como ténis de mesa coferbol ou hóquei em patins. A intervenção incluirá ainda a colocação de um conjunto de basquetebol.
O projeto vencedor será anunciado no mês de janeiro. A votação é aberta a todos os cidadãos com mais de 18 anos e que estejam recenseados em Santa Comba Dão.