A apenas 12 km de Castro Daire, na charmosa aldeia do Mezio,…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Carlos Vieira
por
José Carreira
Promete ser um sábado de Carnaval bem interessante na Divisão de Honra de Viseu. O líder Cinfães vai jogar a Penalva do Castelo num dos jogos que despertará mais curiosidade nos amantes do futebol distrital. A equipa do norte do distrito defronta o atual sexto classificado e há 10 pontos a separar as duas equipas.
Os penalvenses parecem afastados da luta, mas uma vitória frente ao líder pode originar um novo pico de interesse para a formação de Penalva. Por outro lado, se houver triunfo do Cinfães, é menos uma saída até ao fim da Divisão de Honra e um obstáculo terá sido ultrapassado rumo ao título.
Atentos ao que fará o Cinfães vão estar o segundo e o terceiro classificados do campeonato, Oliveira de Frades e Resende, respetivamente. O Oliveira de Frades tem 42 pontos e está a cinco do primeiro colocado. A formação de Rui Almeida vai jogar a Vale de Açores. O jogo é frente a um dos clubes que subiu de divisão e ocupa o 15º lugar da prova. A equipa do concelho de Mortágua vai numa série de três jogos sem ganhar e qualquer ponto é fundamental para escapar à descida.
Também o Resende procura capitalizar uma qualquer escorregadela tanto de Oliveira de Frades como, sobretudo, de Cinfães. O Resende tem menos um ponto em relação ao Oliveira de Frades e menos seis quando olha para o primeiro classificado, Cinfães. A equipa de Resende vai até Nelas.
O duelo diante dos nelenses não se antevê nada fácil para a equipa treinada por Patrick Canto. É que o Nelas já não sabe o que é perder há um mês. Os empates frente a Castro Daire (0-0) e Canas de Senhorim (2-2) e as vitórias diante do Lamego (1-0) e Sátão (2-0) dão ao conjunto da vila de Nelas estatuto de poder incomodar a formação do Resende.
Neste sábado de Carnaval em que todos os jogos começam às três da tarde, destaque para a deslocação do Lusitano, atual quarto colocado, até Vouzela, 11º.
Jornada 20: Sábado, 15h
Sátão – Castro Daire
Vouzelenses -Lusitano de Vildemoinhos
Nelas – Resende
Paivense – Nespereira
Vale de Açores – Oliveira de Frades
Penalva do Castelo – Cinfães
Lamego – Canas de Senhorim
Sampedrense – Ferreira de Aves
Moimenta da Beira – Mangualde