No quarto episódio do programa “Bem-Vindo a”, tivemos o prazer de conversar…
A pintura é um serviço de obra tão importante como qualquer outro,…
Os cães-guia nascem com uma missão: devolver a liberdade aos seus utilizadores….
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade”, da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões, conquistou recentemente mais um prémio na terceira edição do Finisterra Brasil Film Art & Tourism Festival, que decorreu na cidade brasileira de Porto Seguro.
O filme conquistou o primeiro lugar na categoria “Short Documentary” e o segundo lugar na categoria “Places and History”. Esta é a terceira vitória do documentário em festivais de cinema de turismo.
“Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” também ganhou na categoria “Melhor Documentário: Investigação em Turismo” do festival Art&Tur, em Portugal, e arrecadou o primeiro lugar na categoria “Documentários, TV e WEB – Cultura e Herança” do Festival Internacional de Filmes de Turismo de África, na África do Sul.
Conduzido pelo arqueólogo Pedro Sobral, “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade” é um percurso de 20 minutos por alguns dos mais extraordinários monumentos megalíticos do país, que se encontram no território de Viseu Dão Lafões.
A rota inclui 28 monumentos, dos quais 13 são classificados, e muitos deles são considerados como referências a nível mundial.
O documentário “Rota de Megalitismo: Templos para a Eternidade”, com a duração de mais de 19 minutos, também pode ser visto no YouTube.