Reunimos os momentos que marcaram 2024: histórias que inspiraram, conquistas que nos…
A psicóloga acaba de lançar “O Mundo cabe no coração de uma…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
André Rodilhão - Destak Imobiliária
por
Ana Rodrigues Silva
por
Eugénia Costa e Jenny Santos
Dois homens, de 45 e 72 anos, foram detidos pela GNR, na passada quinta-feira, dia 12 de janeiro, por caça com meios proibidos, no concelho de Penalva do Castelo. Um dos homens ainda tentou fugir às autoridades. A detenção foi efetuada pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) do SEPNA de Mangualde.
“No decorrer de uma ação de fiscalização ao exercício do ato venatório, os elementos do NPA detetaram que os suspeitos exerciam o ato venatório com auxílio de meios proibidos, nomeadamente um chamariz, motivo que levou às suas detenções em flagrante”, refere em comunicado a GNR.
“Um dos suspeitos é ainda indiciado pelo crime de desobediência uma vez que não cumpriu a ordem do agente fiscalizador em colocar a arma sem segurança, colocando-se em fuga para a mancha florestal, tendo sido intercetado de imediato”, acrescenta.
À dupla foram apreendidas duas caçadeiras, calibre 12, 83 munições não percutidos, seis munições percutidas e dois chamariz.
Os detidos foram constituídos arguidos e o caso comunicado ao Tribunal de Mangualde