Prontos para a temporada de “Bem-Vindo a”? Um programa que destaca os…
Dá um toque pessoal ao teu look com joias minimalistas e relógios…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Jorge Marques
por
Vitor Santos
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
O capitão-de-mar-e-guerra José Santos Coelho foi recentemente nomeado superintendente das Tecnologias da Informação da Marinha. O anúncio foi feito pela Armada esta terça-feira (14 de junho).
Natural de Viseu, o militar tomou posse numa cerimónia presidida pelo chefe do Estado-Maior da Marinha, Henrique Gouveia e Melo.
Ex-jogador do Académico de Viseu na juventude, José Coelho terminou o ensino secundário na Escola Emídio Navarro, tendo posteriormente ingressado na Escola Naval, em outubro de 1985, onde concluiu o curso de Engenheiros Maquinistas Navais.
Segundo a Marinha, José Coelho desempenhou diversos cargos no mar e em terra, sendo que, antes, exercia desde novembro de 2018 o cargo de chefe da Equipa de Acompanhamento e Fiscalização dos Navios Patrulha Oceânicos. O novo superintendente sucede a João Cancela Roque no cargo.
A Superintendência de Tecnologia da Informação tem como missão assegurar as atividades da Marinha na administração dos recursos informáticos.
Novo comandante do Corpo de Fuzileiros é de Viseu, outro viseense foi promovido na Marinha. O capitão Artur Alves foi chamado na altura a assumir o comando do Corpo de Fuzileiros.