Antes de renovar o telhado ou substituir as telhas, é essencial tomar…
A Faculdade de Medicina Dentária, da Universidade Católica em Viseu, celebra 5…
Miauuu! Chamaram por mim? Sou a Bella, a gatinha mais fofinha, saltitante…
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
O ingresso no Ensino Superior representa uma nova e marcante etapa na vida pessoal, académica e profissional de qualquer jovem. Não só acarta uma melhor qualificação e, consequentemente, uma maior facilidade de entrada para o mercado de trabalho, como também se trata de uma aquisição e melhoria de competências pessoais e interpessoais.
Além disso, é uma viagem repleta de verdadeiros desafios, exigências, métodos de aprendizagem inovadores e uma adaptação a um novo ritmo de trabalho, a que se aliam valores como a responsabilidade, autonomia, motivação e determinação.
Em paralelo com o rigor do ensino, junta-se a vida académica festiva vivida naquela que é a Melhor Cidade para se Viver em Portugal, da qual fazem parte as praxes, saídas, concertos e alguns excessos, mas também a preocupação em realizar atividades culturais e projetos ligados à solidariedade social.
O concelho de Viseu está inteiramente preparado para acolher estudantes de várias zonas do país, com culturas ímpares e histórias para contar, constituindo-se parte integrante do desenvolvimento pessoal de um estudante e uma oportunidade incrível de partilha e vivência de experiências. A vinda destes jovens estudantes é de extrema importância para o nosso território na medida em que, numa perspetiva futura, disponibiliza mão de obra devidamente qualificada para as empresas e abre portas para a fixação destes jovens no território.
Não será demais dizer que, cabe a toda a comunidade académica dar a mão a estes jovens, para que estes possam lutar pela sua emancipação e contribuir, não só para o seu desenvolvimento enquanto pessoas e futuros profissionais, mas também para o desenvolvimento das suas terras.?
por
Jorge Marques
por
João Azevedo
por
José Junqueiro
por
Carolina Ramalho dos Santos
por
Amnistia Internacional