Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…
Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…
A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Rui Cardoso
por
Diogo Chiquelho
O concelho de Mangualde vai receber um novo investimento de 1,5 milhões de euros, anunciou nas redes sociais o presidente da Câmara, Elísio Oliveira.
A empresa Balbino e Faustino vai comprar as antigas instalações da fábrica de granitos Ibergran e investir em novos equipamentos e adaptações. Segundo o autarca, o objetivo passa por criar 15 postos de trabalho.
Na nota, Elísio Oliveira refere que a empresa especializada na transformação e venda de madeiras para mobiliário e carpintaria tem sede em Alcobaça e fatura anualmente cerca de 40 milhões de euros, empregando 230 trabalhadores.
“Tem cerca de 3.000 clientes, alguns estrangeiros”, acrescenta o presidente da Câmara de Mangualde. A Balbino e Faustino vende chapas de melamina, contraplacados e laminados, entre outros produtos, e tem como fornecedores a Sonae e a Lusofinsa, entre outros.
Recentemente, Mangualde também garantiu um outro novo investimento de 14 milhões de euros de Nova fábrica em Mangualde com investimento de 14 milhões de euros que vai construir uma nova fábrica junto ao pavilhão de Chãs de Tavares criando 50 postos de trabalho.