cantinho_dos_animais-7
viseu senhora da beira
Afonso Rodrigues CD Tondela
casas habitação aluguer comprar
WhatsApp Image 2025-05-28 at 115107
aluguer aluga-se casas

De 23 a 27 de junho, a Paviléctrica, em Viseu, viveu a…

01.07.25

Cada imóvel é um novo desafio e cada contacto uma oportunidade para…

30.06.25

No quinto episódio do podcast Entre Portas, uma produção da Remax Dinâmica…

26.06.25
domingos nascimento tarouca autárquicas
miguel sousa independemte santa comba dão
jose_morgado_presidente_cm_vila_nova_de_paiva-4
CasadeSantar_4
pexels-weekendplayer-735869
Captura de ecrã 2025-06-26 171722
Home » Notícias » Diário » Enterro do Entrudo de Repeses adiado para o próximo domingo em Viseu

Enterro do Entrudo de Repeses adiado para o próximo domingo em Viseu

pub
 Enterro do Entrudo de Repeses adiado para o próximo domingo em Viseu - Jornal do Centro
12.02.24
fotografia: Jornal do Centro
partilhar
 Enterro do Entrudo de Repeses adiado para o próximo domingo em Viseu - Jornal do Centro
12.02.24
Fotografia: Jornal do Centro
pub
 Enterro do Entrudo de Repeses adiado para o próximo domingo em Viseu - Jornal do Centro

O Enterro do Entrudo de Repeses vai acontecer no próximo domingo (18 de fevereiro). O cortejo ia acontecer esta Terça-Feira Gorda (dia 13), mas foi adiado devido à previsão de mau tempo para esta altura.

Os festejos têm início marcado para as 18h30, no Rossio. Este ano, a grande novidade é o regresso à praça central de Viseu “como outrora era feito e como tantas vezes nos foi pedido”. “Será, pois, um marco para a organização e para quem quiser assistir e participar”, refere a organização.

Esta é também a segunda edição organizada pela Associação Cultural e Recreativa do Enterro do Entrudo de Repeses.

Os dinamizadores salientam que, com o apoio da Câmara de Viseu, através do programa Eixo Cultura, foi possível “expandir a logística e o impacto do desfile”.

A participação é gratuita e não requer inscrição prévia, bastando comparecer no local e hora de início do cortejo com um lençol branco e calçado confortável. O desfile começa com o teatro da condenação, seguindo-se o cortejo até Repeses, onde será feita a queima.

O Enterro do Entrudo volta, assim, a cumprir-se em Viseu, continuando uma tradição cuja origem em Repeses remontará ao ano de 1950.

pub
 Enterro do Entrudo de Repeses adiado para o próximo domingo em Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Enterro do Entrudo de Repeses adiado para o próximo domingo em Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar