premios grandes escolhas
Aurora Brava
serra ladario
LOGO PODCAST_ENTRE PORTAS
WhatsApp Image 2025-01-16 at 181235
som das memorias logo

Sem esquecer o passado e procurando atrair novos públicos, é assim que…

15.03.25

Neste terceiro dia de BTL, a CIM Viseu Dão Lafões brilhou com…

15.03.25

A Turismo Centro de Portugal esteve, uma vez mais, no centro das…

15.03.25

por
Joaquim Alexandre Rodrigues

 Três instabilizadores

por
Diogo Chiquelho

 Sucumbência da dignidade
Home » Notícias » Diário » Escola Superior de Saúde de Viseu recebe congresso da Associação Católica de Enfermeiros

Escola Superior de Saúde de Viseu recebe congresso da Associação Católica de Enfermeiros

Congresso marcado para 14 e 15 de março reflete sobre temas como o cuidado a imigrantes e refugiados, a inteligência artificial, os direitos humanos e a cibersegurança

 Escola Superior de Saúde de Viseu recebe congresso da Associação Católica de Enfermeiros
07.03.25
Jornal do Centro
partilhar
 Escola Superior de Saúde de Viseu recebe congresso da Associação Católica de Enfermeiros
07.03.25
pub
 Escola Superior de Saúde de Viseu recebe congresso da Associação Católica de Enfermeiros

A Escola Superior de Saúde de Viseu recebe nos dias 14 e 15 de março o Congresso da Associação Católica de Enfermeiros e Profissionais de Saúde (ACEPS). “Cidadania em Saúde: Barómetro Social e Humano – Novos Desafios no Cuidar com Humanitude” é o tema do evento.

Durante os dois dias do evento, o congresso vai refletir sobre temas como o cuidado a imigrantes e refugiados, a inteligência artificial, os direitos humanos e a cibersegurança através de conferências com oradores nacionais e internacionais.

O programa começa às 09h15 do dia 14, com a conferência “Identidades em Crise? O Cuidar de Imigrantes e Refugiados”. Depois da sessão de abertura (marcada para as 10h15), a segunda conferência – “Plataformas e Dispositivos Digitais de Apoio à Gestão e Eficiência dos Cuidados de Saúde” – arranca às 11h15.

A terceira sessão – “Desafios Intercontinentais para a Ciência – O que nos espera o Futuro?” – inicia às 14h30, seguindo-se uma homenagem pública à professora Margarida Vieira, que fez no final de janeiro a última aula na Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem da Universidade Católica no Porto, às 15h15.

No dia 15, as comunicações orais e os posters de investigação vão ser apresentados a partir das 08h30. A partir das 09h45, realiza-se a penúltima conferência: “Inteligência Artificial no Cuidar em Saúde: Gestão Ética e Mitigação dos Riscos”. A última sessão – “Direitos Humanos e Cibersegurança de Dados Digitais” – está marcada para as 11h00.

O congresso da ACEPS fecha com uma entrega de prémios às 11h45 e com a sessão de encerramento ao meio-dia.

Os resumos dos trabalhos devem ser entregues até à próxima quarta-feira (12 de março) e as comunicações livres e pósteres até dia 14. Já os trabalhos para o Prémio Enfermeira Emília Maria Costa Macedo, organizado pela ACEPS, deverão ser entregues até segunda-feira (dia 10).

pub
 Escola Superior de Saúde de Viseu recebe congresso da Associação Católica de Enfermeiros

Outras notícias

pub
 Escola Superior de Saúde de Viseu recebe congresso da Associação Católica de Enfermeiros

Notícias relacionadas

Procurar