Cooking food in a pot on campfire Summer camping concept
ana bacalhau vânia carneiro
APECV
arrendar casa
janela casa edifício fundo ambiental
Estate agent with potential buyers in front of residential house

“Isto era tudo feito à mão. Desde a semente até ao pano.”…

29.04.25

A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…

29.04.25

Uma vida feita de fé e resistência, Cidália Rodrigues mantém viva a…

26.04.25
João Azevedo PS
rui dionisio armamar
Catarina Meneses
Home » Notícias » Diário » Especialistas de psiquiatria reunidos para encontro nacional em Viseu

Especialistas de psiquiatria reunidos para encontro nacional em Viseu

Começa esta quinta-feira o 10.º Encontro Nacional de Internos de Psiquiatria, no Hotel Montebelo. O tema é “Psiquiatria no(s) limite(s)”

 Especialistas de psiquiatria reunidos para encontro nacional em Viseu - Jornal do Centro
26.09.24
Jornal do Centro
partilhar
 Especialistas de psiquiatria reunidos para encontro nacional em Viseu - Jornal do Centro
26.09.24
pub
 Especialistas de psiquiatria reunidos para encontro nacional em Viseu - Jornal do Centro

Começa esta quinta-feira (26 de setembro) em Viseu o décimo Encontro Nacional de Internos de Psiquiatria, que acontece no Hotel Montebelo e tem como principal tema “Psiquiatria no(s) limite(s)”.

Até sábado (dia 28), a iniciativa vai juntar médicos internos e especialistas da área a nível nacional e internacional numa organização da Associação Portuguesa de Internos de Psiquiatria (APIP).

Hoje é o dia dos workshops entre as 14h30 e as 19h00, com formações dedicadas à neuroimagem na psiquiatria, aos grupos Balint, ao psicodrama e à abordagem terapêutica das disfunções sexuais.

O debate começa na sexta-feira (dia 27), às 09h30, e conta com várias mesas redondas. Amanhã, vão ser discutidos os temas “Terminalidade e(m) Psiquiatria”, “Psicossomática: Dos Mecanismos à Intervenção” e “Burnout no Internato Médico” com a participação de diversos oradores da área.

Na manhã de sábado, o debate será voltado para a temática “Neuropsiquiatria ou imunopsiquiatria: Diferentes Sistemas para as Mesmas Doenças?”. A sessão de encerramento está agendada para as 13h00. O programa também inclui apresentações orais e simpósios.

O Encontro Nacional de Internos de Psiquiatria decorre a cada dois anos e pretende criar “uma oportunidade para a discussão de temas transversais a qualquer área de atuação na doença mental, partilha de experiências e ainda um espaço de reunião entre internos, especialistas e outros atores da área da saúde mental”, acrescenta a APIP.

A primeira edição realizou-se em 2006, de forma a criar “um espaço de formação nestes temas não só para internos de Psiquiatria, como para outras especialidades e profissionais de saúde”, refere ainda a associação organizadora.

pub
 Especialistas de psiquiatria reunidos para encontro nacional em Viseu - Jornal do Centro

Outras notícias

pub
 Especialistas de psiquiatria reunidos para encontro nacional em Viseu - Jornal do Centro

Notícias relacionadas

Procurar