Uma aldeia que se fechava aos lobos, é hoje o lugar escolhido…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
A Gralheira, aldeia situada a mais de 1.100 metros de altitude, no…
A Unidade Local de Saúde de Viseu Dão-Lafões (ULSVDL) reuniu durante dois dias profissionais de saúde de diversas regiões do país para abordarem casos clínicos complexos e promoverem a formação entre si.
A iniciativa surgiu no âmbito do curso internacional “Emergency Abdominal Surgery” (cirurgias abdominais de emergência), uma iniciativa conjunta da European Society for Trauma and Emergency Surgery (ESTES) e da American Association for the Surgery of Trauma (AAST).
O evento reuniu profissionais de saúde de diversas regiões do país, proporcionando-lhes a oportunidade de aprofundar conhecimentos e discutir casos clínicos complexos em cirurgia abdominal de emergência, apresentados por 14 palestrantes. O curso, composto por sessões teóricas e práticas, foi desenhado num formato interativo durante todo o evento.
Para o diretor do serviço de cirurgia geral, Jorge Pereira, a realização desse evento é motivo de orgulho. “É com imensa satisfação que acolhemos e estamos envolvidos em mais uma atividade formativa com grande diferenciação técnica promovida pela ESTES e AAST, o que prestigia não só o serviço, mas também a instituição, demonstrativa do empenho que temos na formação médica pós-graduada”, disser.
O próximo curso já tem data marcada, para os dias 17 e 18 de outubro de 2025, na cidade de Sevilha.