O Natal é um momento de união, onde o amor se torna…
A Pousada de Viseu recebeu no passado sábado, a tão aguardada 9ª…
A taróloga Micaela Souto Moura traz as previsões do Tarot, na semana…
por
Joaquim Alexandre Rodrigues
por
Jorge Marques
Começa esta sexta-feira (5 de julho) mais uma Feira Medieval de Penedono, que propõe uma viagem ao passado no concelho mais pequeno do distrito de Viseu. A iniciativa abre as portas às 15h00 de hoje no centro da vila e inclui várias atrações.
Um dos destaques é a recriação da lenda do Magriço (Álvaro Gonçalves Coutinho), com dois espetáculos marcados para a noite de hoje (23h00, com a reconstituição da sua partida para a Inglaterra) e de sábado (23h00, com “O Legado de Magriço”, seguido de um espetáculo piromusical), além do habitual “assalto ao castelo”.
Também no sábado, acontece a partir das 20h00 uma ceia medieval nos Paços do Concelho.
O programa inclui ainda espetáculos de teatro como “Zacarias o Grande e Ezequiel o mais ou menos” (20h00 de hoje), “Tudo por S. Diego” (22h00 de hoje), “Os Buffons do Reino” (17h00 de sábado), “A Maldição do Tesouro” (18h30 de sábado), “O Pedido de Casamento” (21h00 de sábado), “A Trupe da Corte” (22h30 de sábado), “Zacarias o Grande” (16h30 de domingo), “Sancha ou Sancho” (17h30 de domingo) e “Os Buffons da Corte” (18h30 de domingo).
Também estão previstos espetáculos de fogo e de circo, entre outras atrações na Feira Medieval de Penedono.
Nos três dias do certame, o centro histórico de Penedono é ‘invadido’ por nobres, monges, cavaleiros, mercadores, jograis e muitas outras personagens medievais. As ruas e as tabernas enchem-se de visitantes que vêm da região e do resto do país.